sábado, 2 de abril de 2011

Noticias do mundo gospel

Quais são os Apóstolos brasileiros mais famosos? Conheça o apostolado do BrasilMesmo na igreja atual há pessoas chamadas de apóstolos. Eles são de várias igrejas, de denominações com visões e propósitos diferentes uma da outra. Conheça alguns apóstolos no Brasil.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelUm dos mais famosos é o apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus e dissidente da Universal. Com veia pentecostal o apóstolo segue a mesma linha que a igreja de Edir Macedo.  Em seus cultos há orações por curas e milagres, além expressões típicas da igreja pentecostal. A maioria dos membros de sua igreja vierem de sua antiga denominação e se caracteriza como uma das igrejas que mais crescem no país.
Valdemiro é figura polêmica. Com jeito simples e carismático afirma ter feito vários milagres e que Deus já deu vários livramentos. O mais famoso deles foi a sobrevivência a um naufrágio em 1996, quando pescava em alto mar em Moçambique. Ele afirma ter nadado durante oito horas e que foi resgatado por anjos.
A apóstola Valnice Milhomens da Igreja Mundial do Senhor Jesus Cristo é famosa por sua igreja no formato de células. Criada em 1994, com apenas quatro discípulos, a igreja de Valnice adotou o modelo em 1999, depois de uma visita a Bogotá, onde o também apóstolo colombiano César Castellanos criou a estratégia dos grupos de doze fiéis, ou G12, que teriam sido inspirados no número de apóstolos de Jesus Cristo. Hoje, a Igreja Mundial, com sede em São Paulo, possui sessenta congregações em todo o país, além de filiais em Portugal, Moçambique, Suíça e Japão.
Envolvido com política o apóstolo Doriel de Oliveira é presidente e fundador da igreja Casa da Bênção. Em 2009 o apóstolo quis criar um partido político, o Partido da Justiça Social, que seria 28º agremiação política no país.
Conhecido por sua igreja nada tradiconal, o apóstolo Rina, presidente da Bola de Neve, saiu da igreja Renascer para criar sua própria igreja. Com um amplo crescimento em todo o país, a igreja adota o modelo em célula. O diferencial é dizer sobre a liberdade de seguir a Jesus e a libertação dos dogmas.
Um apóstolo que ficou bastante conhecido em todo o país é Estevam Hernandes, pastor da igreja Renascer. Diante de escândalos de corrupção vários fiéis tatuaram em seu corpo o nome do apóstolo com sinal de apoio. Foi pioneiro da música gospel no país e foi um dos primeiros pastores a admitirem o rock como adoração a Deus.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário